InícioCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Regras para Narradores.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin

avatar

Mensagens : 2241
Data de inscrição : 29/01/2010

MensagemAssunto: Regras para Narradores.   Sex 29 Jan 2010, 10:20 pm

1 - Como evitar que os jogadores destruam sua cronica.
Se a trama não resiste a escolha do jogador, dê papeis principais só a npcs, ou prepare melhor a cronica: Adicione caminhos extra pro roteiro avançar, se morre npc importante o faça acessível como fantasma, ou o substitua. NPC d 7 geração ou menor não torna um npc tao forte assim, vale mais nível 1 a 5 do q 6 no risco d ser diablerizado e desequilibrar o jogo. Se falta ideia d historia, ah ideias prontas nos preludios basta continuidade. Recompense seus jogadores no merecimento d seus atos, se premia abaixo os desmotiva, acima desequilibra, se narrar a morte d 5 Dançers sem testes, o jogador receberá renome só interpretativo, nada d pontos, pois o leva pra posto 3 sem saber ser posto 2, terá problemas. Tenha foco na historia, mas sem regras não ah ordem (equilíbrio).

2 - Jogador que escolhe onde vai seu personagem, não o narrador.
Diversão não é privilegio só do narrador, jogador tb tem direito, não os recrimine se saírem do roteiro, afinal ninguém sabe o roteiro que só vc tem em mente, a maioria ate mesmo seguiria o roteiro se soubesse qual é. Anular todas as escolhas do jogador só para ele ir no caminho de sua cronica frustra e gera abandono do jogador, por isso use o objetivo do personagem (ver sua ficha) para direcioná-lo na cronica, Ex: Digamos q o objetivo do personagem é matar cain, não conclua tal absurdo, alimente tal esperança, se vc o quer numa praça, q venha da praça rumores sobre ponto fraco d cain (algo q nem precisa ser verdade, mas o jogador não sabe).

3 - Narrador não é inimigo d jogador, matar só atrapalha.
Contorne todo tipo d morte d pcs d jogador mesmo a pelos dados (como se dado pudesse carregar culpa, muito narrador lança parada de dados exorbitante para dano pra se eximir d culpa pelo assassinato cometido), astucia de jogador não deve ser punida e sim gratificada, sinta orgulho da inteligencia d seu jogador, não tem pq se ofender, ou se sentir ameaçado. Lembre-se, evolução do WoD é lenta e recomeço forçado desmotiva e não educa (pior, se ele nao abandona o jogo, ele volta com um personagem bem pior). Para atos sem noção de jogador (como dar um tapa na cara do Príncipe ou do Ancião), a solução é fazê-lo sofrer e se responsabilizar pelo seu ato (isso é pior q morte), é muito difícil pra jogador abandonar um personagem em dada evolução, e preferir a servidão pelo laço de sangue a um regente insano ou caprichoso, ou perder um bom campo de caça, ou ter um segredo revelado. Agora sobre o perfil d ficha do personagem, não imponha um jogo contrário ao que ele escolheu em sua ficha, lutas a personagem social, nem infinitas sociais a pc combativo, um pária, como sangue fraco ou impuro, nao deve ser morto por ser quem é, a infinitos jogos para estes perfis sem que morram, narrador que acha párias inferior por si próprio deveria repensar sua confusão de ficção e realidade, entenda, vc é Deus na sua cronica, e deve entender que vc é nao só o mais forte, é tb o mais fragil dos vermes de seu mundo, o narrador é tudo, do pior, ao melhor, do mais alto ao mais baixo, do mais belo ao mais feio, então de a mesma importância e respeito as minorias como vc respeita os mais fortes, não faça encontros d seres inimigos (vampiros e garous), não coloque jogador contra jogador (pra isso temos o Arena), mas permita que se relacionem se quiserem, mas no mínimo sinal d luta, separe ambos em linhas temporais diferentes, faça com que cada nao enxergue mais outro jogador, e sim um npc de mesmo nome (como se na verdade nunca tivessem se encontrado).

4 - Como começar a narrar.
Aqui o jogador não perde seu personagem se o narrador para d narrar, o próximo narrador deve assumir os personagens da narrativa anterior, e os integrar na sua narrativa. Vc pode usar os cenários já criados (Como Malta ou Sicília), ou criar seu próprio cenário (ate fictício) basta falar com o Admin para lhe dar autonomia pra construção, neste crie o enredo da transferência do cenário anterior para o seu. Narre em conformidade com as regras do fórum, abra um tópico no Geral explicando seu cenário, e como ligar os personagens a sua cronica, a única exigencia de post geográfico é o Ruas e Avenidas, demais a cargo do narrador.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://tellurianrpg.forumeiros.com
 
Regras para Narradores.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» ~ Regras para Criação de Organizações Ninja
» Regras para a Criação de sua Ficha de Personagem
» Novas regras para a divulgação de promoções de sites de leilões
» Importante ler: regras para ser Uchiha e Obter o Sharingan
» Regras para a Criação de sua Ficha de Personagem

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tellurian :: Fórum :: Regras-
Ir para: