Tellurian
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como ser Aprovado em uma postagem.

Ir para baixo 
AutorMensagem
Tellurian

Tellurian


Mensagens : 557
Data de inscrição : 29/01/2010

Como ser Aprovado em uma postagem. Empty
MensagemAssunto: Como ser Aprovado em uma postagem.   Como ser Aprovado em uma postagem. Icon_minitime1Seg 11 Jul 2011, 8:35 pm

Nosso critério d aprovação d personagem é claro, se seguir o passo a passo abaixo SERÁ APROVADO EM UMA POSTAGEM.

APROVAÇÃO DE FICHA
1) Use livros Revisados do WOD, ou seja: Qualquer 3ª Edição e tudo q uma 3ª edição libere seja q edição for (caso de contradição de sistema prevalece o revisado). Exemplo, para fazer um Dançarino, diz o Guia dos Jogadores para Garou (Revisado) q pode usar o Livro da Wyrm (2ª edição). Outros 2ª edição liberados como revisados são: Todos os livros de Raça Metamórfica (mas como complemento de sua Revisão Player Guide to the Changing Breeds); O livro revisado dos Parentes tb libera as segundas edições: Caçadores Caçados, Qualidades e Defeitos do Guia dos Jogadores pra Vampiro, etc; Inclusive até livros Idade das Trevas podem ser usados pra uso moderno, q é o caso da pagina 54 de Carniçais: Vício Fatal (entre outros). O jogador deve escrever na ficha qual terceira edição e pagina libera uma edição anterior que venha a usar. OBS: A Pontuação da ficha deve ser equivalente a inicial básica, isso exclui pontuação de ancião ou equivalente, tal como os neófitos da Teia do Punhal. Enfim, dentro disso não proibimos NADA em absoluto.
2) Regras da Casa: Só somamos sucessos de ataque ao dano para armas de fogo (para manter a humanidade temida, mais razão do Véu, Máscara, etc...). Nos Modelos d Ficha (vampiro, Lobisomem, etc) tem mais regras d ouro q na verdade nao alteram regra nenhuma, apenas complementa. Todo livro usado além do básico deve ser informado ao lado do uso na ficha, com página (pra conferirmos a fonte). Resuma os sistemas d sua ficha ao lado d Qualidades, Defeitos, Antecedentes, Fraqueza d Cla/Tribo, pra consulta prática em jogo.
3) Use Pontos de Bônus para comprar nível 4 e 5 de Habilidade e Atributo, e coloque a Especialização. O sistema proíbe Lobisomens de ter especialização para relançar 10s d dano e absorção.
4) Descreva Antecedentes: Sem Recursos vc só tem a roupa do corpo popular (sem proteção). Se tiver Recursos e não descrever como ganha a renda mensal, neste caso seu Recursos se esgota a medida que for gasto se não repor. Descreva um Contato por nível, policia, escolas, etc. Se tem Status, Fama ou Influencia, diga ao lado qual o poder ou renome social tem entre vampiros ou humanos. Só Humanos Caçadores tem Aliado sobrenatural, Garras Vermelhas podem ter Aliado Garou por 2 pontos cada.
5) Descreva sua Aparência humana, altura, peso, Qualidades e Defeitos aparentes, personifique no prelúdio Atributos nível 1, 4 e 5, exemplo: Vigor 1 o faz tísico ou doente crônico, Percepção 1 o faz distraído, Inteligencia 1 o faz retardado mental ou fanatico ou ignorante, alguem que não pensa, ou se recusar a pensar no que nao o interessa, Inteligiencia 1 nao se trata só de QI baixo). Essa é a única parte pública de sua ficha.
6) Não ponha contradição na ficha, Fobia a fogo e Piromaníaco. Natureza e Comportamento pode contradizer, um é quem vc é, o outro é como se comporta (porém, se forem iguais, se trata de alguém autentico, que se porta exatamente como é).
7) Ao Lado d Linguistica escreva seu Idioma materno seguido pelos demais. Lupino só tem língua humana se pagar Linguística 1 com ponto de bônus.
8) Escreva as motivações do seu personagem, objetivos, ambições, sonhos impossíveis de serem alcançados como paz mundial, isso dá vida ao personagem e o narrador pode te envolver na trama. Revise a pontuação da ficha, erro primário que atrasa aprovação.

APROVAÇÃO DE PRELÚDIO
1) Ambiente seu preludio para Sicilia se for um metamorfo (idioma Italiano), ou em Malta se for vampiro (dois idiomas oficiais, Maltes ou inglês 80% da população).
2) Personifique no preludio os indices da ficha, Qualidades, Defeito, se a Natureza é Valentão mostre isso no preludio, se seu Comportamento é Competidor mostre q é competitivo, ou mostre as duas com duas palavras, lutador d mma. Aborde Habilidades, Clã, Tribo, Raça, se vc tem Briga 3, Manha 3, Furtifidade 3, Arma Branca e de Fogo 3, tudo isso se explica bastando dizer q é morador d rua a anos, ou foi segurança depois de largar os ringues. Não soa bem descrever um catalogo frio d índices, como: Aí aprendi a atirar, depois a brigar, depois a andar furtivo, mas tb não impede sua aprovação, isso é só um jogo (nao um salão de arte), é um jogo para todos, não só para escritor. Aborde q influencia teve na sua vida seus Atributos de níveis extremos (1, 4 e 5): Carisma 1 é um grosso, Vigor 1 é tísico/doente crônico, Percepção 1 é distraído, Inteligência 1 não é necessariamente deficiente mental, pode ser um simples déficit de aprendizado quanto a bulling sofrido etc. Consulte o livro d tribo/cla sobre recrutamento de neófitos/filhotes, o modo Lasombra é totalmente diferente do Ventrue.
3) Metamorfos devem personificar seu Augúrio em Posto 1 em sua vida (garou enxerga Augúrio como profissão), ahroun em posto 1 tem minima honra e Gloria, e nada d sabedoria pois Ahroun cliath tem zero d Sabedoria. Profecias é pra Theurge, guerreiro sábio e não glorioso (inicialmente) é Galliard. Lupinos não tem sonhos proféticos, exceto Lupino Theurge. Aborde o Ritual de Passagem, é o teste pra ser um garou adulto, reconhecimento do seu Augúrio Posto 1. No Prelúdio é o garou q fica grato por ter sido aceito e adotado pelo Totem (pago na ficha), é o Garou que serve ao Totem, não o contrario, apresente empatia do Garou com os princípios do Totem (o Totem recusa filho que não o representa).
4) Não se faça épico no preludio, vc sabe q seu personagem é iniciante (neófito, posto 1), dizer q matou 2 Dancers sozinho é no mínimo cômico (como se Dançarino não fosse garou), a menos q ache a circunstancia perfeita pra isso acontecer através do sistema.
5) Atenção ao perfil do ser sobrenatural escolhido, o habitat natural de vampiro é a cidade (a manipula pelo próprio laço de sangue) e a maioria não é bom em combativo, já Lobisomem é mestre em combate porém um desastre na vida humana, ir ao mercado comprar sabonete vai terminar em problema (confira em Maldição da Fúria e Besta Interior, Lob pag 126). Não façam garou policial, enfermeiro, (sem ajuda de Parente), não é por acaso que a construção de ficha de lobisomem não tem os Antecedentes Fama ou Influencia, basta conferir os PCs no final do livro Andarilhos do Asfalto são todos ex-policiais, ex membro d sociedade. Mas assim como há raros vampiros combativos, tb existe garous capazes de ir as cidades, é preciso Fúria 2 Permanente (sacrifício direto a capacidade combativa), mas se sofrer maiores estresses pode acabar em frenesi e estragar tudo (um Garou de Furia 1 ainda pode entrar em frênesi, bônus de até +3 dependendo do que o aborrece, como uma Furia Negra ameaçada de estupro, cedo ou tarde irá acontecer), é por isso q a sociedade garou tira seus filhotes d suas famílias humanas, o filhote acabaria morto ou traumatizado.

DESATENÇÃO AOS 13 PASSOS PODE ATRASAR SUA APROVAÇÃO.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Como ser Aprovado em uma postagem.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como Se Tornar Narrador
» Como aprender Disciplinas (Vampiro)
» Como usar fórum e rolar dados (ilustrações)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tellurian :: Storyteller :: Fichas-
Ir para: