InícioCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Vulgate (Umbra Alta Inferior).

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin

avatar

Mensagens : 2241
Data de inscrição : 29/01/2010

MensagemAssunto: Vulgate (Umbra Alta Inferior).   Sex 29 Jan 2010, 11:02 pm



GEOGRAFIA: É o nível inferior da Umbra Alta, praticamente parte da penumbra, feito dos boatos e visão preconcebida da maioria dos pensamentos do mundo sobre os locais, pensamentos de donas de casa, opinião popular, etc..., a despeito d lugar e tempo é um lugar sem reflexo terreno mas totalmente mundano, composto por tudo q a maioria pensa sobre o local, mas todas representações coexistem num so local. O Estados Unidos urbano por exemplo é representado no Vulgate por uma cidade com elementos de Nova York, Chicago, Seattle e Los Angeles, onde a Estátua da Liberdade é vista da ponte Golden Gate sob o arco de St. Louis e mais, todos venham destes locais do mundo material chegam nessa mesma parte do Vulgate, e inclusive podem voltar pro mundo material noutra cidade (ao q entraram fisicamente aqui).

DELTA DE LINGUAGEM: Principal meio d transporte no vulgate, o rio alimenta suas margens, é ensurdecedor e é dito que um mago que puder escolher cada corrente e respingo em combinação aparte é capaz d ouvir tudo q foi dito, ou jamais mencionado (epifania). O rio se divide em infinitos canais formando um delta plano por todo Vulgate, cada canal representa uma lingua particular e sua margem reflete a história do dialeto, é o estereotipo q a maioria tem sobre uma língua comum (a Geografia acima). Todos os rios do delta desaguam num grande oceano, as margens onde desagua são representadas pelas culturas mais modernas, e voltando contra a corrente leva rios d dialetos cada vez mais antigos assim como sua margem q reflete a epoca e local q o idioma era dito. Por exemplo, seguindo o canal Germânico antigo, encontra-se em um lugar muito parecido com o norte da Europa no início da Idade das Trevas. O Ciclo da agua do vulgate reflete a mídia (meios d comunicação), agua em estado liquido personifica a lingua falada, chuva representa ideias inovadoras q podem fazer rios inchar e até transbordar.

DIA E NOITE: Luz é a face da razão, o dia no vulgate é racional e atencioso, a maneira que todos querem ver e da forma q é suposto funcionar. Á noite a logica da lugar a especulação infundada, invenções de humor, fanatismo e geral desilusão, impera a Lei d Murphy. De dia representa a forma como a humanidade espera que o mundo possa ser, à noite representa como a humanidade teme q o mundo realmente seja.

ESPÍRITOS: Habitantes Umbrais d cada sociedade do vulgate tendem a reagir favoravelmente aos magos que sabem adaptar seus efeitos conforme as crenças que prevalecem em cada sociedade do Vulgate. Por exemplo minerar num gelo no paradigma da sociedade d esta... atras do q esta escrito num papiro antigo, talves so o povo antigo saiba como fazê-lo.

Epifania: Percepção+Cosmologia pra navegar e tentar achar o caminho d uma, Inteligência + Enigma pra ter uma.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://tellurianrpg.forumeiros.com
 
Vulgate (Umbra Alta Inferior).
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Anti Lag - Alta Prioridade
» Regnum Umbra - O Despertar de um Mal Antigo
» A Umbra Rasa (Penumbra)
» A Umbra Profunda
» Of The Night - O andarilho da Umbra

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tellurian :: Cenário de Jogo :: Umbra/Outros Mundos-
Ir para: