narrador
Mensagens : 620 Data de inscrição : 04/02/2010
| Assunto: Frenesi e Rotschreck (Vampiro) Sáb 14 Abr 2012, 6:33 pm | |
| O que é o Frenesi e Rotschereck? É o descontrole por fortes emoções, neste estado o vampiro busca saciar seu instinto primitivo feito um animal (é a besta). Vantagens do Frenesi e Rotschreck. Pagina 228 - Apesar da perda da razão, continua consciente a tudo q acontece durante o Frenesi/Rotschreck. - Ignora todas as penalidades por ferimento. - Dif-2 pra resistir a Dominação, e Dif+2 pra Dominá-lo. - Resistencia automática contra ações instintivas. - Durante o Frenesi fica imune a Rotschrek. - Rostschreck se torna Frenesi contra quem tentar impedir sua fuga. - Cada FV gasto dá 1 turno d ação racional (ou invés da resistência, ou se a resistência falha). Caso o jogador não encene o descontrole devidamente, o narrador gasta a FV obrigatoriamente pela ação racional, e se não houver FV pra gastar, o narrador assume o controle do personagem durante o descontrole.
Desvantagens do Frenesi e Rotschreck. - Na falta d inimigos, ataca o alvo mais próximo, mesmo ente querido. - Suas ações buscam acabar com a causa do descontrole, se por fome se alimentará, se por raiva atacará o alvo da ira, se por medo fugirá. - Perde a razão (mas não a consciência), age como animal (besta), solta arma de fogo para dar garrada, agarrar, encontrão pra morder.
Resistência e Duração. A Virtude/Dificuldade usada pra resistir ao descontrole varia conforme o estímulo. Teste Autocontrole/Instinto pra resistir ao seguintes estímulos d Frenesi: Se tem risco d cometer atrocidade (matar inocente, ou outro ato escandalosamente contrario a Ética) ignore todas as Dificuldade abaixo e use Dif 9 - Consciência/Convicção. Ser maltratado, ou humilhado, ou ter a vida ameaçada / Dif 4. Provocação física / Dif 6. Ente querido ameaçado / Dif 7 Humilhação ofensiva / Dif 8 Superar um ato escandalosamente maligno / Dif 9 menos Consciência. Se faminto (Autocontrole - 6 em Pontos de Sangue) e... Sente cheiro de sangue / Dif 3. Vê sangue / Dif 4. Sente gosto d sangue / Dif 6. OBS: Se a Virtude Instinto for maior ou igual do q da Dif pra resistir ao Frenesi, o personagem pode optar por entrar em frenesi ou não, e caso entre, pode testar Instinto pra cada turno q deseje Surfar a Onda, controlar o Frenesi (tomar ações conscientes durante o Frenesi).
Teste Coragem pra resistir ao seguintes estímulos d Rotschreck (só quando ameaçam, Pagina 229): Acender um cigarro / Dif 3. Visão d uma tocha acesa / Dif 5. Fogueira / Dif 6. Luz solar obscurecida / Dif 7. Ser queimado / Dif 7. Luz solar direta / Dif 8.
O teste de resistência a Frenesi/Rotschreck não pode usar mais dados d Virtude do q Pontos de Sangue, não pode gastar FV pra sucesso extra. Cada sucesso dá 1 turno d controle racional, ao acumular 5 sucessos o Frenesi/Rotschreck acaba, se falhar o Frenesi/Rotschreck só acaba quando elimina a causa do descontrole (mata o inimigo, seca a fonte até a morte, consegue fugir do foco do medo), em adição a isso em caso d Falha Critica em Autocontrole do Frenesi o personagem ganha uma Perturbação (a escolha do jogador, gentileza do Fórum), Falha Critica em Coragem contra Rotschreck transforma Medo Vermelho em Frenesi. | |
|