InícioCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Status (Prestação)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Tellurian

avatar

Mensagens : 556
Data de inscrição : 29/01/2010

MensagemAssunto: Status (Prestação)   Qui 30 Jul 2015, 6:21 pm

Como ganhar...
Status (Camarilla):
 
Status Sabá:
 
Reputação (Status Anarquista):
 

Arte da Prestação (Definindo Favores)
Valido pra Camarilla, Sabá, e Anarquistas
Nâo se pode esperar q morra d velhice os vampiros em cargo d comando (Anciões na Camarilla, ou lideres d Bandos e Gangues), a medida q os jovens ganham respeito os mais velhos tende a perder Status, favores e intrigas mantem o Status, e um Ancião q não apoia um vampiro ascendente é como se tivesse apoiado um perdedor.
A moeda corrente dos Vampiros é o poder, e o comercio é de presentes, favores e reembolso d dívidas (para alguns, isso é mais importante ate do q a própria existência). O sábio sempre concede favores, o tolo pede favor e fica em dívida.
A dívida pode ser feita involuntariamente, quando um ancião manipula adversidades no dia a dia do vampiro q acabam pedindo socorro d dificuldades q pensa ser do cotidiano (e não d um vampiro por tras d tudo), como um maior policiamento na área de caça do neófito o forçando a pedir ajuda, etc, ou num ato mais perigoso, avisar a um caçador onde fica o refugio do neófito, e quando ele for atacado fazer uma entrada d salvamento do neófito no ultimo instante (Guia Camarilla página 147).

Prestar um favor para um vampiro mais forte (ganha Prestígio). Receber um favor de um vampiro mais fraco (perde Prestígio) (Guia da Camarilla pag 147 e 148), portanto OBS: Prestar um Favor Grande ou Vital dá 1 d Status e; Dever Favor Grande ou Vital pra um vampiro d Menor Status perde 1 d Status. Ambos até a dívida ser quitada:
Pequeno Favor – Empréstimo, apoio político q não arrisque a reputação do doador, uma informação, entrega de uma mensagem, empréstimo de um carniçal/lacaio talentoso por uma noite. Participação em uma festa. Ensinar Disciplinas Comuns (pela Habilidade Instrução, economiza exp na compra). Colete 2. Revólveres. Arma branca (não legalizados). Acordar alguém do Torpor. Até 200 Reais.
Grande Favor – Empréstimo não devolvido ou danificado (como carniçais, armas e objetos d arte). Apoio politico q envolve risco ou inconveniente considerável. Auxílio físico durante ataques q não envolva risco d vida. Realizar atos públicos humilhantes. Colete 3. Pistolas (não legalizados). Até 500 Reais. 2 Pequenos Favores.
Favor Vital – Dívida de vida (pode exigir a retribuição de vários favores menores considerar essa divida paga), fazendo com q o devedor vote contra causa própria pra pagar o favor. Ensinar Disciplinas Exclusivas e guardadas pelo Clã (e Misticismo do Abismo). Colete 4. Fuzil. Escopeta. Espingarda. Metralhadoras. Sub Metralhadora. Calibre 12 (não legalizados). Recursos 1. Dois Favores Grandes. Cincos Favores Pequenos.
Fonte: Guia da Camarilla página 216. Fonte: Guia dos Jogadores 2ª Edição 116. Regra de Ouro.

OBS: É proibido pedir serviço arriscado ou infração as leis da Seita.
Um Favor prestado pode ser cobrado a qualquer momento, e o devedor deve pagar podendo ou não, por isso aquele q deve se vê sem liberdade d agir contra seu credor, pois ele pode cobrar a divida a qualquer momento. Se o devedor ignora pagar sua divida, se torna inconfiável pelas próximas décadas, raramente será ajudado, e quando for pagar uma dívida pagará o dobro do preço pela ajuda.
- Se o credor exigir um pagamento melhor do q prestou, se o devedor caçoar da tentativa tal vergonha anula a dívida, o devedor está livre da dívida e o credor perde o Status ganho pelo crédito anulado.
- A pena por matar o credor sempre é caçada de sangue, não importa seu Status (Guia da Camarilla pag 149).

Prestígio de Clã.
(Guia da Camarilla Revisado pagina 19 e 35).
Para os Camarillas (Tzimisces e algumas Lasombra) o Prestigio d Clã é mais importante q a Seita (o mesmo vale para Anarquista na cidade Camarilla), para os demais Sabás (e cidade dominada por Anarquistas) a Seita vem antes do Clã (Guia do Sabá Revisado pag 95).
Essa forma de Status (Prestígio de Clã) so pode ser obtido por meio de representação (não pode ser comprado), seu índice vai até 10, mede sua posição dentro do seu Clã (linhagem), ou em caso raro representa seu respeito d outro clã/linhagem por vc (apesar d raramente acontecer com outro), exemplo: Um Toreador q passa informações para os Nosferatus teria Prestigio Nosferato.

Clã do Príncipe:
 
Brujah:
 
Malkaviano:
 
Nosferatu:
 
Toreador :
 
Tremere :
 
Ventrue:
 
Gangrel:
 

_________________
Avisos da Administração
Regras e ferramentas mais usadas Como Lançar os Dados, Guia pra Combate e Força de Vontade pra Coadjuvantes

Como Postar com seu personagem:
-- Falas iniciam-se com TRAVESSÃO, *Ações entre ASTERISCO, apesar d as vezes nao ser necessario* e "Pensamentos entre ASPAS".
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Status (Prestação)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Status do servidor no seu site!
» Status por possibilidade sera que existi para rpg maker xp
» SonicView Nano HD CS - Status
» Status IKS SKS Oficial Serve Azamerica
» Status não tão foda quanto a do Juan

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tellurian :: Fórum :: Regras-
Ir para: