1 - Conteúdo e Estética.Seu post é sua responsabilidade, sem descriminação, hostilidade e abuso d letra maiúscula, use títulos q auto explique o conteúdo; No cenário escreva *as ações dos personagens entre asterisco*, e o inicio das falas com -- Dois traços. Meta jogo é proibido, q é pc agir baseado em infomação q nao tem, como reforçar a guarda da prisão numa fuga. Medida máxima d avatar é 150x220 15kb, Banner na assinatura d 500x200 45kb.
2 - Organização.Os posts devem ser feitos dentro das divisões corretas: Para assuntos sobre
Regras;
Geral pra qualquer assunto;
Arena pra combate seguro fora do jogo sem risco d perder a ficha; e os passos pra criar seu personagem em
Fichas; Todos os topicos do
Cenário de Jogo são pontos geográficos d cidades, as Ruas e Avenidas descrevem o cenario geral, sendo Sicilia cenário d lobisomem e Malta pra Vampiros, no cenário d lobo vampiros são coadjuvantes e não precisam ter relação aos d Malta, e vice versa. Todo personagem q sai d um local deve dizer pra onde vai, e ao chegar escreva de onde veio, nos ajuda a analisar as cenas. O Admin Tellurian é o responsável pelas regras, avaliação d xp e aprovação d personagem, o narrador é livre a se dedicar apenas a Historia.
3 - Regras usadas em jogo.Storyteller Edição Revisada (e tb toda regra d edição anterior liberada numa 3ª ed), ou seja, muita regra da 2ª edição tb é revisada: Qualidades/Defeitos do Guia d Jogadores Vampiro, Caçadores Caçados, Livro da Wyrm, umbrais e Sorcerer são válidos na revisão Parentes Heróis Esquecidos. Aqui so se aprova Regra d Ouro no aval d todos, jogadores, narrador, e no critério admin no pratico, coeso e equilíbrio crossover.
Temos só uma Regra d Ouro: Não usamos “A soma dos sucessos d ataque ao dano...”, pois “...cria um combate mortal cinematográfico” (Vampiro pag 208) “...mais letal e rápido” (Lobisomem pag 205), o q é desaconselhado “Em jogos d muita ação” (Mago pag 238). Só temos essa regra pra armas d fogo/disparo pra manter coerente o medo d sobrenaturais a isso. Motivo: Tal regra causa morte acidental, complica o roteiro, desmotiva bons jogadores pela lentidão da lenta evolução no wod, dirá via fórum, morte não promove a interpretação, e cedo ou tarde a mesa pede cena mais realista e menos cinematográfica.
Tb temos 3 tecnicas avançadas d narrativa:
3.1) Alvo premonitório (Auspicios, Dons ou Rotinas) tem q ser capaz d prever o mal vindo d outro jogador. Assim q alguém declare ação hostil contra o premonitório, pause a cena, se o teste d premonição for bem sucedido, declare a atual cena como a premonição do premonitório, e recomece o jogo pela cena anterior, mantenha as ações dos demais e so o premonitório refaz suas ações em um post, no próximo post a cena volta ao curso atual nas modificações do premonitório.
3.2) Pra impedir q narrador imponha FV d npc coadjuvante sem coerencia (raros mortais tem têmpera d guerrilheiro), use a tabela aleatória baseada na oficial d Delírio de Lobisomem
Link Aqui.
3.3) Pra impedir q narrador imponha Dificuldade do teste d frenezi metamórfico, essa tabela permite aleatoriamente determinar a lua (e Dif do teste d frenezi)
Link Aqui.
4 - Punição.Todo excesso da narrativa é corrigido pela Administração, relevamos erro sem má fé, mas não a reincidência. As punições vão d advertência, suspensão da conta por dias e até banimento do usuário no pior dos casos (como ofensa direta), o fórum raramente volta atrás. Lembre-se, registrar pré-estabelece ciência e aceitação das regras, não é aceitável não saber as regras do forum. Evoluímos pelas criticas construtivas e educadas, mas nos difamar noutros locais resulta em punição. O Admin Tellurian é o responsável pelas regras, avaliação d xp e aprovação d personagem, o narrador é livre a se dedicar apenas a Historia.