Tellurian
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Névoas (Pericarpo/Tempestade/Vale Da Nevoa).

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Admin

Admin


Mensagens : 2241
Data de inscrição : 29/01/2010

Névoas (Pericarpo/Tempestade/Vale Da Nevoa). Empty
MensagemAssunto: Névoas (Pericarpo/Tempestade/Vale Da Nevoa).   Névoas (Pericarpo/Tempestade/Vale Da Nevoa). Icon_minitime1Sex 29 Jan 2010, 10:53 pm

Névoas (Pericarpo/Tempestade/Vale Da Nevoa). Themis10
Use os Tópicos das cidades para narrar na Penumbra (Sicilia, Malta , etc). Para narrar dentro de um Reino crie um tópico só pra o Reino com ilustração/descrição.

Como Narrar aqui: Considere este Tópico como o "Ruas e Avenidas" da Umbra, serve para o narrador tirar seus jogadores de onde estão (Penumbra, ou um Reino) e aqui fazer a narrativa da jornada até outro ponto da umbra (como outro Reino). Narrar essa transição é fácil: O Pericarpo é invisível, é impossível saber quando entrou ou saiu do Pericarpo, a entrada no Pericarpo muda de lugar a cada vez que usada (sendo impossível voltar por onde veio). Exemplo, um viajante umbral dentro de uma casa na Penumbra, que já passou inúmeras vezes ao lado da mesa da sala (ou basta ter olhado em sua direção), dessa vez isso o faz entrar no Pericarpo, ainda que acredite piamente que tudo esta normal e que ainda esteja na Penumbra. Outra questão, todos os demais viajantes umbral que o aceitou como guia, vão com ele para o Pericarpo, se ele abandonou o grupo terá ido sozinho ao pericarpo, o efeito dessa separação nunca é óbvia, ao olhar de volta para os demais, o viajante umbral os verá cada vez mais ofuscados pela névoa, ou os verá entrando na banheiro... Enquanto os demais enxergam o mesmo em relação a quem entra no Pericarpo.

Como Narrar dentro do Pericarpo: A medida que o viajante umbral se relaciona com dentro do local copiado (pericarpo), o local copiado ganha cada vez mais características do local do local onde o viajante Umbral vai chegar (dentro do Pericarpo é impossível e sair da Umbra, e muitos descobrem aí que ja entraram no Pericarpo faz tempo). No Pericarpo, a região imitada adota cada vez mais as leis do local destino do viajante, na medida q o viajante se relaciona com o Pericarpo mais próximo estará do seu destino (isso é só caminho de ida), mesmo q volte pelo mesmo caminho que veio, é impossível voltar onde estava, no caso na Penumbra. No Exemplo anterior: O viajante umbral nem sabe que ja esta no Pericarpo, o narrador decide que ele irá para Malfeas (Reino d destruição, corrupção, poluição), quando ele chega na cozinha nota q a pia que nunca pingou acaba de pingar uma vez, o viajante umbral vai ate a torneira e a fecha direito, mas o fecho da torneira bem deteriorado sai em sua mão, o viajante umbral olha pra trás no exato caminho de onde veio e as paredes ja nao são as mesmas, agora estão com leve bolor, o viajante nota algo errado e tenta sair da umbra, mas nota que não funciona (pois nao esta na Penumbra, esta no Pericarpo), o viajante umbral fica imóvel e fecha os olhos, mas o ar parece cada vez mais pesado e fedido, seu tato com o pé no chão sente que o piso parece mais frágil e quebradiço ao colocar o pé de apoio, não adianta fechar os olhos, as coisas continuam a acontecer, entao o viajante olha para a pia agora completamente suja (quando estava limpa), assustado olha pela janela e lá fora está Malfeas (o narrador deve manda todos os jogadores para o Tópico de Malfeas mesmo que nao saiam da casa), mas nao se engane, a casa agora faz parte de Malfeas (claro que não é a casa da Penumbra), se havia outros viajantes umbrais na casa, eles continuam lá, na casa da Penumbra, apenas notam um dos viajantes nao esta mais entre eles. Isso é um exemplo de Narrativa para levar jogadores para Malfeas (essa transição é narrada aqui neste Tópico).

Pra onde o Pericarpo manda um viajante umbral: O Pericarpo só aparece quando ele escolhe o destino de um viajante umbral (ninguém "vaga" sem destino dentro do Pericarpo), o critério de escolha do destino do viajante umbral é o subconsciente do viajante (crenças, estado mental e intenções). Exemplo, um perturbado mental (Perturbação), mesmo que queria para o Abismo, poderá se ver sem querer dentro de Malfeas (Reino de decadência que condiz com sua Perturbação), mas esse mesmo viajante nunca encontraria um Reino de paz e harmonia, ao contrario d pessoas virtuosas, além disso, paraísos/infernos de crentes numa religao não podem ser acessados por alguém d outra crença. Quem se perde na umbra pode se ver a beira do Abismo, Reino destino de tudo que se perde. Assim como alguem que usa a Umbra pra atacar alguem pelas costas, pode ser ver saindo da umbra direto para o o Reino Campo de Batalha. Um verdadeiro e profundo desejo no intimo tb pode funcionar mas é raro, lobisomens penitentes sempre acham o Erebo. Em termos práticos, se baseie nas Qualidades, Defeitos, Preludio e intenção do personagem pra listar quais Reinos são permitidos a ele chegar, dentre as opções vc narrador tem liberdade de escolha. No caso de viagens umbrais com um guia espiritual, vale pro grupo todo só o subconsciente do guia, assim todo o grupo viaja junto mesmo pra Reinos que alguns jamais poderiam chegar, aquele que não quiser fazer parte do grupo basta declarar, e fica a mercê dos próprios parâmetros na umbra, nao tarda pra se separar do grupo. Detalhe, a umbra nao é previsivel, um espirito weaver nao deve ser sempre aranhas, podem ser engravatados sem rostos q calcificam com uma fita vermelha, a narrativa deve ser criativa para que o jogador inexperiente jamais entenda a umbra e seus espíritos. Entrar na umbra SEMPRE significa dar inicio a uma busca espiritual, aquele q usa a umbra para atacar alguém pelas costas no mundo real, antes disso acontecer vai acabar no Reino Campo de Batalha (foi na batalha que o viajante pensou quando iniciou sua busca espiritual).

Explicações...
Como o Sistema Ajuda a Narrar no Pericarpo?
Resposta: Os reinos q um pessoa pode achar pode ser que seu amigo jamais encontre, os Reinos possíveis pra alguem encontrar são os relacionados ao subconsciente do viajante (crenças, estado mental e intenções). Exemplo, um perturbado mental (Perturbação) poderá se ver sem querer dentro de Malfeas (Reino de decadencia), mas esse mesmo viajante nunca encontraria um Reino de paz e harmonia pq ele vive isso em seu espirito, ao contrario d pessoas virtuosas, além disso, paraísos/infernos de crentes numa religao não podem ser acessados por alguém d outra crença. Quem se perde na umbra pode se ver a beira do Abismo, Reino destino de tudo que se perde. Claro, um verdadeiro e profundo desejo no intimo tb pode funcionar mas é raro, como lobisomens penitentes sempre acham o Erebo, assim como quem entra na umbra so pra atacar alguém pelas costas no mundo real, antes vai se prender dentro do Reino Campo de Batalha. Em termos práticos, se baseie nas Qualidades, Defeitos, Preludio e na mais forte intenção do personagem para saber quais opções de Reinos que cada personagem pode ou deve chegar, dentre as opções vc narrador tem liberdade de escolha. No caso de viagens umbrais com um guia espiritual, vale pro grupo todo so o subconsciente do guia, assim todo o grupo viaja junto, excluindo quem não quiser basta declarar e viajará por conta própria, é fato, vai se perder do grupo. Detalhe, a umbra nao é previsivel, um espirito weaver nao deve ser sempre aranhas, podem ser engravatados sem rostos q calcificam com uma fita vermelha, seja criativo pra ningiem nunca compreender o mundo espiritual a menos q tenha habilidades pra reconhecer isso.

A melhor definição de Pericarpo nao é um local, e sim as névoas chamadas de Tempestade na Umbra Baixa (hostil), Limbo (ou vácuo) na Umbra Profunda e Vale da Névoa no Sonhar. A culpa é do Pericarpo pela Umbra não poder ser Mapeada.

Sistema Mago Ascenção: Magika d Teleporte na Umbra é normal na mesma dimensão (d um ponto a outro da Penumbra), mas cruzar o Pericarpo e a Película dos Reinos requer 3 sucessos em Arete, em falha critica o Narrador refaz o destino pra qualquer lugar q promova sua crônica. Espírito: Contra criaturas efêmeras funciona como se fosse Vida, contra objetos espirituais como se fosse Matéria. Tempo e Matéria Dificuldade +1. Usar esfera dentro de seu Reino do Fragmento é Dif -2 (-1 pra efeito com outras Esferas).

Para mais detalhes sobre as camadas e um grafico da umbra e as zonas, clique aqui.

Fonte: Lobisomem: Apocalipse Revisado, Umbra Revisado, Livro da Wyld e Weaver, Mokolé 2ed; Mago: Ascensão Revisedo, Infinite Tapestry e Book of Madness Revised; Aparição: O Limbo 2 Ed; Múmia: A Ressurreição e Demônio: A Queda; Changeling: The Dreaming - Dreams and Nightmares.


Última edição por Admin em Sáb 28 Fev 2015, 6:54 pm, editado 25 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://tellurianrpg.forumeiros.com
Tellurian

Tellurian


Mensagens : 557
Data de inscrição : 29/01/2010

Névoas (Pericarpo/Tempestade/Vale Da Nevoa). Empty
MensagemAssunto: Re: Névoas (Pericarpo/Tempestade/Vale Da Nevoa).   Névoas (Pericarpo/Tempestade/Vale Da Nevoa). Icon_minitime1Sáb 11 Jun 2011, 7:00 pm

Narrativa Lobo:
Vc vem da penumbra do Vale dos Giagntes muito confiante em seu melhor guia, sua própria consciência, e ela diz pra vc seguir adiante um rastro dum espirito. Vc segue por esse rastro (q é uma trilha da lua) na certeza d q irá encontrar exatamente o q procura. Vc vai caminhando e tudo parece escurecer cada vez mais, a venoa fica densa e não da pra ver o ceu, olhando pra cima vc nota uma coisa estranha, é como se tivesse uma ponta d pedra no apontando pra baixo, vc não a alcança, esta muito alta, como se tivesse um teto ai, mas com tao densa nevoa vc não veria um teto ai se ouvesse, tb esta pouco escuro. É como se fosse uma estalagmite, mas não poderia ser, estalagmites so tem em cavernas, não a ceu aberto, flutuando no ceu.
Ir para o topo Ir para baixo
Lobo da Furia

Lobo da Furia


Mensagens : 523
Data de inscrição : 16/07/2010

Personagem
Aparência : Alto (1.95), Corpo bem Definido (90kg), cabelo liso curto(preto), olhos verdes, pele branca (ariano) ,é tem um cheirinho de lobo, ligeiro, olhar sempre fixado, Corte do queixo á orelha, ossos de sua mão esquerda expostos.

Névoas (Pericarpo/Tempestade/Vale Da Nevoa). Empty
MensagemAssunto: Re: Névoas (Pericarpo/Tempestade/Vale Da Nevoa).   Névoas (Pericarpo/Tempestade/Vale Da Nevoa). Icon_minitime1Dom 12 Jun 2011, 11:11 am

E estranho a forma que eu cheguei aqui estou atras de um espirito e vim parar aqui? isso é estranho vamos ver se eu acho ele

Lobo-da-furia continua atras do seu rastro afinal ele acha que esta certo, vai seguindo a onde seu instinto o guia.
Ir para o topo Ir para baixo
Tellurian

Tellurian


Mensagens : 557
Data de inscrição : 29/01/2010

Névoas (Pericarpo/Tempestade/Vale Da Nevoa). Empty
MensagemAssunto: Re: Névoas (Pericarpo/Tempestade/Vale Da Nevoa).   Névoas (Pericarpo/Tempestade/Vale Da Nevoa). Icon_minitime1Seg 13 Jun 2011, 8:39 pm

Narrativa Lobo:
Vc continua caminhando e a estalagmite fica pra traz, o ambiente fica cada vez mais escuro, o chão parece um pouco barrento, vc começa a notar q o chão esta começando a ficar sutilmente íngreme para baixo, nada q te faça perder o equilíbrio ainda, vc nota pelo pisar no chão q tem uns materiais mais duros no chao d lama q vc pisa. Vc sente um rajada d vento bater em vc, mas ja passou, nada q te faça perder o equilíbrio. O chão do Vale dos Gigantes nao é assim, algo esta errado, o chao do Vale é agreste na maior parte. Vc olha a frente, e parece q a diante o chão é beeeeeeeemmm ingrime, ate pq nao da pra ver o chao a frente.
Ir para o topo Ir para baixo
Lobo da Furia

Lobo da Furia


Mensagens : 523
Data de inscrição : 16/07/2010

Personagem
Aparência : Alto (1.95), Corpo bem Definido (90kg), cabelo liso curto(preto), olhos verdes, pele branca (ariano) ,é tem um cheirinho de lobo, ligeiro, olhar sempre fixado, Corte do queixo á orelha, ossos de sua mão esquerda expostos.

Névoas (Pericarpo/Tempestade/Vale Da Nevoa). Empty
MensagemAssunto: Re: Névoas (Pericarpo/Tempestade/Vale Da Nevoa).   Névoas (Pericarpo/Tempestade/Vale Da Nevoa). Icon_minitime1Seg 13 Jun 2011, 9:16 pm

Teste para saber onde eu to Rolling Eyes

3 dados dif ?
Ir para o topo Ir para baixo
Admin

Admin


Mensagens : 2241
Data de inscrição : 29/01/2010

Névoas (Pericarpo/Tempestade/Vale Da Nevoa). Empty
MensagemAssunto: Re: Névoas (Pericarpo/Tempestade/Vale Da Nevoa).   Névoas (Pericarpo/Tempestade/Vale Da Nevoa). Icon_minitime1Seg 13 Jun 2011, 9:16 pm

O membro 'Lobo da Furia' realizou a seguinte ação: Lançar Dados

'10 faces' : 6, 3, 8
Ir para o topo Ir para baixo
https://tellurianrpg.forumeiros.com
Tellurian

Tellurian


Mensagens : 557
Data de inscrição : 29/01/2010

Névoas (Pericarpo/Tempestade/Vale Da Nevoa). Empty
MensagemAssunto: Re: Névoas (Pericarpo/Tempestade/Vale Da Nevoa).   Névoas (Pericarpo/Tempestade/Vale Da Nevoa). Icon_minitime1Qua 15 Jun 2011, 12:14 pm

Narrativa Lobo:
OFF: Eu não entendi q teste vc fez, vc não disse sua parada d dados. O teste infelizmente não é valido.

Vc da um volta pelos calcanhares 360 graus pela direita, olhando pra tras vc não ve o local d onde vc veio e sim uma parede natural rochosa, vc não entende como é possível, vc acabou d passar ali e não tinha parede nenhuma em suas costas. Vc olha pela lateral direita e ve nevoa, vc passa a mão pela nevoa e sua mao encontra uma parede tb na lateral, vc faz o mesmo no outro lado e tb acha uma parede, vc se surpreende sobre como vc andou sempre pra frente, e foi parar em suas costas o fundo d uma caverna, vc agora relamente entende d q realmente na umbra não ah um acima, um abaixo, uma esquerda e nem uma direita! Vc olha novamente pra frente e o local é o memso, parece ser o fim dessa rasa caverna a apenas 5 metros, e a 5 metros afrente não parece haver chão. Vc definitivamente não vê espirito nenhum ai, nem mesmo o q vc procura, vc simplesmente chegou a conclusão q vc está perdido em algum local longe d casa.

Proximo post Abismo (Umbra Media).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Névoas (Pericarpo/Tempestade/Vale Da Nevoa). Empty
MensagemAssunto: Re: Névoas (Pericarpo/Tempestade/Vale Da Nevoa).   Névoas (Pericarpo/Tempestade/Vale Da Nevoa). Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
Névoas (Pericarpo/Tempestade/Vale Da Nevoa).
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vale dos Gigantes (Alem do Parque Madonie - Província de Palermo)
» Vale dos Gigantes (Alem do Parque Madonie - Província de Palermo)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tellurian :: Cenário de Jogo :: Umbra/Outros Mundos-
Ir para: