Tellurian
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante)

Ir para baixo 
+4
satan
uktena
Lobo da Furia
Admin
8 participantes
AutorMensagem
Admin

Admin


Mensagens : 2241
Data de inscrição : 29/01/2010

Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante) Empty
MensagemAssunto: Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante)   Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante) Icon_minitime1Sex 05 Nov 2010, 12:51 am

Meta jogo é sempre um problema, o fato das fichas estarem abertas pra todos, um poder ler o jogo do outro, saber como é a Seita do outro, pontos fortes e fracos, etc etc etc, sem o personagem jamas ter tais conhecimentos, faz o personagem sempre agir como se soubesse o q nao deveria saber, o q pode gerar ações q ele jamais faria normalmente.

Esse tópico é destinado a encontrar uma solução pra isso, ou q amenize isso, sabemos q isso é um problema, mas nao sabemos como por em pratica uma solução, nao temos uma solução. O forum precisa saber se vcs tem uma opiniao e qual seria, uma solução, quanto mais cabeças pensando melhor. Lembrem, a questão é, transparencia d personagens (pra qualquer um poder saber se as fichas e os jogos estão corretos) contra o sigilo do coisas q terceiros nao deveriam saber durante o jogo.

Aguardo ideias e opinões d vcs. Idea
Ir para o topo Ir para baixo
https://tellurianrpg.forumeiros.com
Lobo da Furia

Lobo da Furia


Mensagens : 523
Data de inscrição : 16/07/2010

Personagem
Aparência : Alto (1.95), Corpo bem Definido (90kg), cabelo liso curto(preto), olhos verdes, pele branca (ariano) ,é tem um cheirinho de lobo, ligeiro, olhar sempre fixado, Corte do queixo á orelha, ossos de sua mão esquerda expostos.

Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante) Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante)   Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante) Icon_minitime1Sex 05 Nov 2010, 10:50 am

Como o narrador ja tinha dito, tem penalidade acaso isso seja usado, mais se você quer uma solução pra ngm ver ficha, necessita ser criado topicos particulares com permissoes so para o jogador e o admin para olhar tal ficha.
Ir para o topo Ir para baixo
uktena

uktena


Mensagens : 140
Data de inscrição : 23/07/2010

Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante) Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante)   Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante) Icon_minitime1Sex 05 Nov 2010, 5:16 pm

Acho que é uma questão de bom-senso. Se ficar visível que alguém usou uma informação a qual o personagem não tem acesso, é uma falha de interpretação e como tal será levado em conta na hora da distribuição de experiencia.
Ir para o topo Ir para baixo
satan

satan


Mensagens : 449
Data de inscrição : 02/02/2010
Idade : 33
Localização : RJ

Personagem
Aparência : Albino jamais visto, pele rosa pálida, cabelo do mais puro branco e olhos vermelhos sangue, uma anomalia.

Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante) Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante)   Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante) Icon_minitime1Sex 05 Nov 2010, 9:41 pm

eh moh palhaçada essa porra de meta-jogo...quem faz isso tem q ser punido...de uma forma ou de outra...fazer uma ficha baseada na de outra pessoa pra ser mais forte, eh coisa de cu sem pregas...

mas cada um sabe oq faz...livre arbitrio...mas td bem...sigamos como está ateh uma soluçao aparecer
Ir para o topo Ir para baixo
Admin

Admin


Mensagens : 2241
Data de inscrição : 29/01/2010

Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante) Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante)   Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante) Icon_minitime1Sáb 06 Nov 2010, 1:32 pm

Vou ir contabilizando a opiniao d vcs (acho q o Uivo irá postar algo em breve). Me corrijam se eu errei.

Todos ate agora concordam com punição quando o meta jogo ocorrer DURANTE o jogo. Eu apoio isso, e a perda d xp pode entrar como ir contra o personagem, 1 ponto d xp facil d ganhar jogado fora por meta jogo a cada sessão, fora q o jogo dele seria desfeito no jogo (de preferencia no momento q acontecer).

------------------------------------------------

Sobre a questao q o Satan levantou (copiarem fichas feitas), tive uma ideia mas ainda ta inviavel d por em pratica (penso eu), precisa ser amadurecida a ideia. Pensei em deixar em publico so a parte dos gastos do pontos da ficha d vcs, a matematica das fichas sem revelar pra onde as bolinhas foram exatamente, exemplo:

Jogador: Pedro.
Personagem: De-Pé-Com-o-Punho.
Atributos: Físicos (Primário 7), Sociais (Terciário 5) e Mentais (Secundário 3).
Habilidades: Talentos (Terciário 5), Perícias (Primário 13) e Conhecimentos (Secundário 9).
Antecedente: Mentor 3, Fetiche 2 (isso sem descrever quem é o mentor nem qual é o fetiche escolhido)
Pontos de Bonus: Peguei 5 em Defeitos (20 pra gastar): Gastei 4 em Habilidades, 6 em Qualidades e 10 em Atributos.


Assim ninguem sabe se vc colocou Força 5 ou 1, destreza 5 ou 1, inteligencia 5 ou 1, e nem quais pericias vc tem e em q nivel, Briga, Esquiva etc. Mas ainda saberia q vc esse cara acima é fraco nos locais onde colocou Terciário, enfim, nem isso resolveria o meta jogo a nivel bem superficial Mad .

Enfim... Foi so exemplo, o problema desse ideia é como ocultar as fichas detalhadas d vcs. Seria complicado por uma senha na ficha de cada 1, o forum ia ficar 10 vezes mais feio do q esta (ia ficar desagradavel mesmo XD), talvez alguem saka mais d foromeiro, eu sou muito noob nele e nao consegui ver ideia melhor. Da forma q sei fazer, eu teria q criar uma categoria pra cada ficha, ou seja, ficaria assim as categorias (confira na primeira página do forum):

Forum
--- Regras
--- Geral
--- Fichas (Aqui ficaria a matematica da ficha, a mostra a todos)
--- Arena

Storyteller
--- Download

Cenário de Jogo
--- Sicilia
--- Umbra/Outros Mundos

Espaço pra Narradores
--- Espaço pra Narradores

Fichas Aprovadas (Aqui ficaria as fichas completas)
--- Brisa-que-Arde
--- Lingua-de-Cobra
--- Lobo da Furia
--- Etc


Assim como vcs clicam na area de narradores e escreve acesso negado, seria acesso negado pra todos q tentar entrar numa ficha q nao é dele, teria acesso liberado o proprio dono da ficha, eu e aquele q narra pra vc, o q pode nao ser legal pra vcs ja q o narrador d vcs é tb um jogador, a menos q eu permita q todos os jogadores dele tb acessem a ficha do personagem do narrador, no caso Lobo da Furia (a se discutir tb, opinem tudo por favor). Ai agora os problemas, por essa ficha acima assim q fosse dito no jogo minha tribo e augurio, todas saberiam minha FV e Minha Fúria, pq nao coloquei ponto lá, enfim, ainda teria como alguns indices ficarem claros so usando um pouco a cabeça, fora q as habilidades iam ficando claras quais quada um tem a medida q forem jogando e fazendo os testes no forum. Uma coisa preciso dizer, todos esses trâmites d permissões na aprovação d ficha gera trabalho extra pra mim (talvez fosse melhor eu partilhar outras tarefas minhas no forum com alguem q queira ajudar, se ouver um caridoso XD).

Enfim... Discutam ai se vale a pena tudo isso, imaginem assim, se um dia entrar plot d vampiro (talvez entre em breve) e mago, quantas fichas aprovadas estariam nessa lista em vermelho acima? Muitas, isso faria o forum ficar longo, tao comprido q ficaria muito feio e nem sei dizer se o forum ficaria pesado.

Aguardo opiniao d vcs (mesmo pra dizer q nao sabem opinar sobre).
Ir para o topo Ir para baixo
https://tellurianrpg.forumeiros.com
narrador

narrador


Mensagens : 620
Data de inscrição : 04/02/2010

Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante) Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante)   Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante) Icon_minitime1Sáb 06 Nov 2010, 5:09 pm

Disse antes e agora, Ficha so para o jogador e o admin, e o melhor a se fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
maximus caçador

maximus caçador


Mensagens : 834
Data de inscrição : 31/01/2010
Idade : 35
Localização : registro

Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante) Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante)   Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante) Icon_minitime1Sáb 06 Nov 2010, 8:06 pm

ACHO TENSO ISSO DE ALGUEM SABER MEU ATRIBUTOS

POR ISSO QUERO ME DEFENDER POR FAVOR NARADOR

VC ESTA AUTORIZADO E COLCOAR 2 DESERT EAGLE A DISPOSIÇAO DO MEU PERSONAGEM COM 4 CAIXAS DE MINUÇAO CADA
TAMBEM QUERO

2 COLETES A PROVA DE BALAS
1 KLAIVE
1 GRÃ KLAIVE
5 PARES DE ROUPAS DEDICADAS
E 500.000 DOLARES POR MES NA CONTA DO MEU PERSONAGEMS

E PRO FAVOR QUERO RESIDENCIA FIXA

OBRIGADO
Ir para o topo Ir para baixo
narrador

narrador


Mensagens : 620
Data de inscrição : 04/02/2010

Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante) Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante)   Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante) Icon_minitime1Sáb 06 Nov 2010, 8:23 pm

Blz vou botar tudo de prata. a unica coisa que vc tem que fazer e carrega 120 kilos de prata nas costas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pyro

Pyro


Mensagens : 34
Data de inscrição : 23/10/2010

Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante) Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante)   Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante) Icon_minitime1Qui 11 Nov 2010, 10:16 pm

Nao curti a ideia do cara ter duas Desert...mas tirando isso axo q todas as outrais ideas contra o Meta-Jogo validas...mas decidam ai pq isso muito me enterreça
Ir para o topo Ir para baixo
Tellurian

Tellurian


Mensagens : 557
Data de inscrição : 29/01/2010

Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante) Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante)   Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante) Icon_minitime1Ter 17 maio 2011, 10:20 am

Bom, vou considerar aqui o assunto discutido, vou fazer isso, apenas o narrador e jogador tem acesso a ficha, mas isso so poderá ser feito quando aquele q narra lobo não narra vampiro. Pq tipo, entao um narrador d lobisomem for tb jogador d lobisome, ele teria acesso as fichas e isso por si só ja é meta jogo, so nao seria se o narrador lobo nao tivesse ticha d lobisomem, ou se um narrador d vampiro nao tiver ficha d vampiro.

Com a chegada dos vampiros poderemos amadurecer melhor isso, o topico aqui continua aberto pra continuarmos recebendo ideias novas. Opinem o quando puderem sobre o assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante) Empty
MensagemAssunto: Re: Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante)   Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante) Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
Medidas Contra meta-jogo (sua opinao é importante)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aviso importante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tellurian :: Fórum :: Geral-
Ir para: