Tellurian
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como usar fórum e rolar dados (ilustrações)

Ir para baixo 
AutorMensagem
Tellurian

Tellurian


Mensagens : 557
Data de inscrição : 29/01/2010

Como usar fórum e rolar dados (ilustrações) Empty
MensagemAssunto: Como usar fórum e rolar dados (ilustrações)   Como usar fórum e rolar dados (ilustrações) Icon_minitime1Dom 28 Out 2012, 4:47 am

Se vc quer aprender na pratica a usar forum, basta entrar nesse link e escrever o q quiser, é um topico especifico pra isso, pra aprender a postar e rolar dados, postar imagens, etc https://tellurianrpg.forumeiros.com/t25p135-teste-aqui-o-rolador-de-dados#5810

Na pagina inicial https://tellurianrpg.forumeiros.com/ temos o cabeçalho: Forum, Calendário... ... MP (suas Mensagens Privada). Os icones com dois dados cada, são as divisões do forum por assuntos: ..::Regras::.. tem regras do forum e resumos d sistemas mais utilizados; Geral é o local pra dialogar ou iniciar qualquer assunto; Arena é pra combates invalidos fora do jogo, pra diversao ou testes d sistemas, nao se ganha xp e nem se perde o perosnagem caso morra; Fichas é onde o jogador posta seu personagem e entende como aprova-lo em uma postagem; Todos os topicos do Cenário de Jogo são locais fictícios, cada topico dentro são localizações geograficasl, padaria, praça, Elisio, Caern. Clikando por exemplo em Sicilia se chega a ilustração abaixo:

Como usar fórum e rolar dados (ilustrações) Como_u10
Como usar fórum e rolar dados (ilustrações) Como_u12

  • 1 - Cabeçalho, a ilustração apresenta menos itens do que realmente são, para encaixa-la o post. Perfil se refere a edição de seu próprio perfil, inclusive por avatar (imagem do autor), e assinatura.
  • 2 - Para criar um Novo Tópico (no caso, dentro de Sicília). Ou Responder dentro de um Tópico.
  • 3 - São os Tópicos (no caso, dentro de Sicília), em azul temos o titulo (Ruas e Avenidas, Vale dos Gigantes, etc), no Vale dos Gigantes, tem abaixo abaixo: [ Ir à página: 1, 2, ... , 49, 50], cada numero desse de 1 a 50 são paginas com ate 15 postagens cada. Se clicar no titulo vc irá pra primeira pagina, que sempre descreve o cenário do tópico, ou o seu assunto proposto. Apenas narradores e administradores podem criar tópicos em Cenários de jogo.
  • 4 - A ultima pessoa a postar no topico, no caso de Vale dos Gigantes é Tellurian, a seu lado temos um quadradinho, ele leva pra ultima postagem do topico.
  • 5 - Data e hora da postagem, vital para saber quais links são válidos para pedido de experiencia.
  • 6 - Botões como Citar uma postagem de alguem, mas tambem temos Deletar (para até poucos minutos apos a postagem, não disponível o post rola dados).
  • 7 - Este é o acesso ao perfil do autor da postagem (no caso Tellurian). E também para enviar uma Mensagem Particular para o autor da postagem (no caso, Tellurian).


Dentro do tópico, no caso Vale dos Gigantes, basta clicar em Responder pra postar seu jogo ou opinião. Abre uma caixa de texto onde vc escreve seu post, para rolar dados, poste a ação que pretende fazer, adicione informações sobre o teste como na ilustração abaixo, informe d onde vem os bônus e some tudo, escreva tb a Dificuldade d seu teste (se a souber), se o sistema ou o narrador nao informar a Dificuldade será padrão (6), clique no "+" da primeira barra azul abaixo do corpo do texto como abaixo e siga como nas ilustrações:
Como usar fórum e rolar dados (ilustrações) Sem_ta10

Em Lançar dados #1 selecione o dado d 10 faces, em Número de Lançamentos escreva o numero total d dados a jogar:
Como usar fórum e rolar dados (ilustrações) Dados210

Se precisar fazer mais testes clique no "+" ao lado e repita a operação anterior:
Como usar fórum e rolar dados (ilustrações) Dados310

So entao clike em Enviar. o sistema do forum usa a conta do Administrador para postar o resultado dos dados, em um posto logo apos e simultânea a sua postagem, ainda que o próprio administrador esteja deslogado. Não dá pra fraudar o resultados dos dados nem a ação declarada, pois os dados são postados na conta da adminstração logo apos a sua (e so voce sabe quando irá clikar em enviar e mandar sua postagem), recomendamos que cada um faça seu próprio teste, o resultado fica registrado no forum e não requer que a rolagem seja monitorada nem mesmo pelo narrador. Caso o jogador ou narrador por acidente lance dados a mais (seja por esquecer uma penalidade, ou usar uma parada de dados equivocada), o narrador deve anular os resultados inválidos do ultimo para o primeiro, exemplo:
5, 7, 1, 10, 4, 1, 3, ou seja, o teste teve só 1 sucesso. Pra aprender na pratica abrimos um tópico de testes, poste o q quiser, rolagens de dados, avatar, assinatura, qualquer coisa que satisfaça seu teste https://tellurianrpg.forumeiros.com/t25p135-teste-aqui-o-rolador-de-dados#5810
Ir para o topo Ir para baixo
 
Como usar fórum e rolar dados (ilustrações)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como ser Aprovado em uma postagem.
» Como Se Tornar Narrador
» Como aprender Disciplinas (Vampiro)
» AGENDA DO FORUM E CONTATOS!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tellurian :: Fórum :: Geral-
Ir para: